Sérgia Rosalina Gomes Sexta, 18 de maio de 2001, 14h14min

    No direito do trabalho são admissíveis todos os meios de prova admitidos no processo comum. Pode ser prova testumunhal, documental ou qualquer outra que comprove ter o empregado trabalhado no período pleiteado.

    O enunciado 331 do TST transfere a responsabilidade subsidiária ao tomador de serviços, no caso, o empreiteiro principal quanto às obrigações trabalhistas por parte do empregador.

    Assim sendo, poderá recorrer à Justiça do Trabalho, pleitear que seja reconhecido o vínculo empregatício através de oitiva de testemunhas.

    Uma vez reconhecido o vínculo empregatício, serão responsáveis tanto o empreiteiro como o dono da obra.

    ?

    Farlei Moreira Sábado, 16 de junho de 2001, 19h06min

    Tem ele direito a:
    Aviso Prévio
    Décimo Terceiro Salário
    Férias mais 1/3
    FGTS do período
    40% do FGTS
    CTPS assinada de todo o período laborado
    Seguro-Desemprego pago pela empresa
    salários.

    Basta ingressar com Ação na Justiça do Trabalho de seu município.

    Atenciosamentge,

    [email protected]