Prezados, boa tarde. Comecei a trabalhar agora em uma empresa e desde a entrevista foi acordado um valor X para o pagamento do meu vale transporte. Fiquei 1 semana em treinamento onde paguei a passagem do meu bolso e depois fui ressarcido corretamente pela empresa. No ato da contratação, assinei a documentação do VT com este valor X.

Porém para minhas surpresa eles começaram a recarregar meu VT com um valor bem inferior ao que foi solicitado, tanto na entrevista quanto no ato da contratação.

Questionados, eles informaram que para minha residencia eu poderia usar este outro valor. Porém isto foge do que foi acordado e nem sequer fui avisado que mudaria.

Este procedimento por parte da empresa está correto??

Desde já agradeço a atenção.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de maio de 2015, 23h22min

    Sim, eles não são obrigados a fornecer o VT requerido pelo funcionários, uma vez que existam rota e meios mais em conta, eles podem fornecer VT para tal opção de transporte.

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de maio de 2015, 9h16min

    Mas mesmo sem nenhum aviso? Simplesmente mudar o valor do VT, fugindo do que foi assinado e acordado por ambas as partes e deixar o funcionario gastar toda a recarga pensando que estava sendo cumprido o que havia sido acordado?
    Eu não teria que assinar um termo "autorizando" esta mudança?
    Acho que neste caso vale do bom senso e ética do empregador.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de maio de 2015, 13h07min

    Eu não teria que assinar um termo "autorizando" esta mudança?
    R: NÃO.