Pessoal, preciso de ajuda para resolver uma questão. Faço estágio num escritório e preciso passar essas informações e ganhar pontos. Demissão por justa causa: a alegação é que houve desvio de dinheiro (caixa de supermercado). Não há provas.Para converter em demissão sem justa causa e/ou reintegração o que fazer? Modelo de ação própria.POdem me fornecer? Valeu.

Respostas

    ?

    JOSÉ CARLOS SANTI Sexta, 02 de novembro de 2001, 11h21min

    A justa causa deve ser cabalmente comprovada. Caso contrário, em havendo perda da confiança no empregado, o empregador pode, através de seu poder de comando, simplesmnte dispensar o empregado sem justa causa, pagando-lhe os direitos trabalhistas devidos, salvo se o mesmo estiver amparado por alguma estabilidade legal ou convencional.