Não estou conseguindo responder as perguntas seguintes:

Os seres humanos estão trabalhando menos e vivendo mais. Mostre os dados estatísticos que comprovem essa afirmação.

Quais os grandes problemas que serão enfrentados pela sociedade do futuro com a redução do trabalho e o aumento dos anos de vida?

Como enfrentar a realidade da "vida longa" e do "emprego curto"?

Por favor ajudem-me.

Respostas

    ?

    DANIELA Quarta, 19 de setembro de 2001, 15h31min

    Prezado senhores,

    Estou fazendo um trabalho para faculdade que precisa de 3 reportagen que mostre algo do direito do trabalho e não estou conseguindo as reportagens, como preciso fazer um comentario das reportagens será que vcs teriam condicoes de me mandar algumas?

    atenciosamente,
    Daniela

    ?

    Sérgio Coutinho Sábado, 22 de setembro de 2001, 12h05min

    Por estudar em São Paulo, pode entrar em contato com a biblioteca de Sociologia do Trabalho da USP e da UNICAMP.
    Caso de imediato não o possa fazer, sugiro que pergunte se as afirmações são verdadeiras. Os homens trabalham menos pelo crescimento do desemprego e sobrevivem mais, mas não é vida. Procure estatísticas do DIEESE através da CUT. Não podemos falar com certeza da sociedade do futuro exatamente porque ela não chegou, não se pode afirmar com certeza como será. Mas é de se esperar mais desemprego, piores condições de vida, maior desesperança. "Sentidos do Trabalho", de Ricardo Antunes, ed. Boitempo. Boa sorte. Sérgio.