Luciano Reuter Segunda, 08 de setembro de 2003, 18h15min

    Os lixo hospitalar deve ser incinerado, eis que não ser simplesmente depositado em aterros sanitários, considerando seu potencial de contaminação, especilamente dos lenções de água e solo.
    O seu transporte deve ser feito por empresa credenciada junto ao órgão estudual de proteção ambiental, no caso do RS é a FEPAM (fundação estudual de proteção ao meio ambiente). O transporte se dá em veículo especial e com lixo xolocado em tonéis apropriados.
    A incineração ocorre em fornos que obedecem um padra da ABNT.
    Desconheço a Lie Federal que trata do assunto.

    ?

    Carlos Augusto Abrão de Queiroz Domingo, 06 de junho de 2004, 18h56min

    Caso ainda necessite, acredito poder fornecer-lhe informações atualizadas.
    Carlos Augusto