Filho fora do casamento
Meu pai e minha mãe casaram com comunhão de bens, e me tiverem como filha, mas apareceu um filho fora do casamento e ele já o reconheceu, como faço para ele não ter direito aos meus bens? O que meu pai e minha mãe devem fazer?
Porém meu pai e minha mãe se casaram ano passado com comunhão de bens, e quase tudo que eles tem foi fruto do trabalho da minha mãe, meu PI doou todos os bens dele para a ex-esposa... Não concordo com um caso ex conjulgal do meu pai interferir nos meus direitos!! Meu pai não tem quase participação nenhuma nos bens da minha mãe, depois do casamento passou a ter, e agora q reconheceu o "filho" fora do casamento ele também terá minha herança? É óbvio que não quero que ele interfira nas minhas coisas
"e quase tudo que eles tem foi fruto do trabalho da minha mãe"
SÓ da sua mãe??? Seu pai não colaborou nadinha de nada?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se sua mãe fosse só do lar e seu pai que trabalhasse, seria certo sua mãe não ter direito a metade do que o casal conquistou??? Então, se seu pai ficou em casa e foi sua mãe que lutou para conquistar, porque seu pai não teria o mesmo direito??? Mulher é ser inferior, menos capaz, incompetente, estupida, burra, tapada e por isso precisa ser levada nas costas????
Se se for as mulheres de seu convivio, pois as que eu conheço colocam qualquer machão no chinelo!! Seja em inteligência, competência e até força!! É!! Até em força!! Tem uma que adora MMA e dá nocaute em muito marmajo!! A dona é o bicho!!! E é lindona, não é sapatão!!!
Se pai ter doado tudo o que tinha antes de casar com sua mãe pode ter seus motivos, talvez ele estivesse compensando a pensão que poderia ficar pesada para ele depois pagar, assim, negociasse com a doação de bens. Uma coisa compensa a outra.
Não seja olhuda, arregace suas mangas e vá conquistar o seu, não fique querendo os bens dos outros, os bens de seu pai é dele, não é seu!!! A não ser que vc faça parte do grupo daquelas mulheres sem competência alguma. Ai o jeito é sobreviver de migalhas, esmolas.....triste, pensei que vc tivesse talentos e capacidades.
Seu pai passou a ter participação nos bens de sua mãe porque ela quis, ela sabia que ele tinha sementes e alguma podia ter ficado por aí. Ela escolheu dar a ele o que não era dele. A escolha foi dela. Será que ela tmb não tem talento e nem competência??? Então, como ela tem bens??? Não cairam do céu!!!
Se vc teme que os bens SÓ DE SUA MÃE pare nas mãos de outro filho de seu pai, diga a ela para que troquem o regime do casamento.
E entenda de uma vez por todas. Vc não nasceu com direito a qualquer herança. Nem hoje vc tem herança alguma. Os bens de uma pessoa é dela para ela dispor como bem entender, não pertence a vc.
Dea, o sujeito não tem bem algum, quem tem alguma coisa é o pai e a mãe dele. O consulente tem de lutar na vida para conquistar o que é dele!!!!
Os filhos que o pai dele fizer na vida, os filhos que a mãe dele resolver ter na vida, serão para sempre os sucessores de seus pais, não tem como evitar isso. Toda pessoa é livre para fazer oque quiser da própria vida!!! Se os pais dele quiserem ter mais filhos é problema deles!!! O consulente que vá atrás do dele, que se esforçe, lute, conquiste!!! Com o proprio esforço!!!
Sabendo que na vida tem malandro e preguiçoso, a Lei não permitie que os pais doem a um filho em detrimento de outro. Não adianta o consulente seguir sua sugestão de falsear, burlar a Lei, e pior!!! Fraudar os proprios pais se apossando do que é deles!!! A Lei já garante o direito do meio irmão do consulente caso os pais dele morram