Execução de alimentos. Prisão Civil

Há 11 anos ·
Link

Bom dia.

Feito o pedido de prisão em dezembro de 2014, referente às parcelas de setembro, outubro e novembro, sabendo-se que o réu reside em outro Estado, havendo, então, a necessidade de ser remetida carta precatória. Ocorrendo demora no Judiciário, tendo sido deferido o pedido e remetida a carta precatória apenas no final do mês março de 2015, nesta carta já deveriam ter sido incluídas as demais parcelas que se venceram, ou seja, dezembro, janeiro e fevereiro? Se o genitor for preso, ele só será liberado se pagar todos os meses (set, out, nov, dez, jan, fev)? Seria viável fazer um pedido para incluir estes meses que se venceram? Ou já inclui automaticamente? obs: a carta não foi nem distribuída no juízo deprecado, ou seja, já poderão ser incluídos os meses de março e abril também.

Obrigada.

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Será preso se não pagar as 3 últimas que constam na execução da sentença, não importa os meses posteriores a ação, estes terão de ser objeto de nova ação de cobrança .

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos