Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Domingo, 10 de maio de 2015, 16h49min

    Seja mais concisa, por favor. Ninguém irá ler isso tudo.

    ?

    Desconhecido Domingo, 10 de maio de 2015, 17h28min Editado

    Ta grande, pois está explicando toda a situação.. Mas bem no final está a minha duvida.. Gostaria de uma ajuda se possível ! Muito obrigado.

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Domingo, 10 de maio de 2015, 18h38min

    Então resuma.

    ?

    Desconhecido Domingo, 10 de maio de 2015, 19h11min Editado

    Em resumo, gostaria de saber quais artigos posso citar na manifestação sobre essa contestação que o Requerido fez alegando eu já ter reprovado na faculdade e ter colocado apenas as reprovações e não o histórico completo... Além do mais falou inverdades dizendo que sou farrista e que não tenho interesse com os estudos e nem trabalho. Muito Obrigado !

    Marina

    Marina Domingo, 10 de maio de 2015, 19h57min

    Pedro,
    Não sou advogada ok? Foi falar apenas o que já li sobre o assunto .
    Possivelmente vc vai conseguir que seu pai pague pensão até vc completar 24 anos enquanto estiver fazendo faculdade, mas ele tem tanta obrigação quanto sua mãe de te ajudar financeiramente. Como pensão eu uma coisa bem fria... Ele ir te visitar ou não em Belém além de vc ter repetido em São Paulo... Creio que lê mais lenga lenga do que outra coisa.
    Talvez esse processo seja mais causador de problemas e dor de cabeça do que outra coisa. Vc parece ser esforçado... Corre atrás ... Vc mesmo terá muito mais orgulho da sua conquista.
    Dê a forma, boa sorte!

    ?

    Desconhecido Domingo, 10 de maio de 2015, 20h40min Editado

    Marina, muito obrigado pelo comentário ! Estou me esforçando para que consiga fazer dar tudo certo tanto no processo, como na minha vida academia e profissional ! Sinceramente, acho que faltou argumentos da parte dele na contestação, pois o mesmo colocou muitas afirmações falsas para querer se sair bem.. Obrigado !

    D

    Desconhecido Domingo, 10 de maio de 2015, 20h59min

    Será mais fácil, você aceitar casa e comida e trabalhar em outra empresa para pagar sua faculdade.

    Independente de sua conduta, se não ficar provado via CPF do seu pai, que ele tem bom patrimônio e/ou renda, ele só vai pagar algum valor, a título de ajuda para os estudos.

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Domingo, 10 de maio de 2015, 21h01min

    Pedro, você é advogado?

    wav

    wav Domingo, 10 de maio de 2015, 21h14min Editado

    Conteste as afirmações falsas dele com provas. Por exemplo, se ele colocou só suas reprovações, coloque o histórico inteiro na réplica. Qualquer documentinho pode ser válido. E testemunhas também poderiam ajudar bastante. Quanto mais próximo dessas conversas que você teve com seu pai, melhor. Mas até mesmo um amigo confidente seu poderia ajudar bastante, alguém com quem você tenha comentado as mudanças de curso que você teve que fazer, ou desabafado sobre as discussões que teve com seu pai... também pode valer print de conversas de whatapps, por exemplo, dos dias destas discussões.

    ?

    Desconhecido Domingo, 10 de maio de 2015, 21h31min

    @Dinahz, já foi comprovado que o meu pai ganha mais de 30 mil por mês...

    @Cristiano , não sou advogado.. apenas um grande pesquisador nessa área também.. Apenas quero levar além de provas, alguns argumentos que meu advogado pode aproveitar para incrementar a manifestação..

    @Vitor Muito obrigado pelas dicas ! Estou seguindo essa ideia também ! Muito obrigado mesmo!

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Domingo, 10 de maio de 2015, 21h35min

    Acontece, Pedro, que quem terá que se manifestar não é você, mas sim um advogado.

    Perguntando sobre artigos de lei, você está pretendendo ensinar a Ave-Maria ao padre?

    Se eu descubro que meus clientes estão perguntando a terceiros sobre artigos de lei, para ser usado em um processo sob o meu patrocínio, renunciaria o mandato na hora.

    wav

    wav Domingo, 10 de maio de 2015, 21h56min Editado

    Nossa, acho esse pensamento tristemente errôneo. O direito não é exclusivo de seus operadores. É público, é de todo cidadão (e até mesmo de toda pessoa humana), e qualquer um nessa qualidade pode (e deve) procurar se informar sobre a lei, principalmente quando trata de direito seu. Impedir isto de ocorrer constitui um verdadeiro obstáculo para que a nossa sociedade possa ser mais justa. Além do que, a pessoa, fazendo sua própria pesquisa jurídica, contribuiria, e muito, para o trabalho do advogado, que deve ter o dever de retirar eventuais dúvidas de seu cliente. Afinal, tá sendo pago para isso, não?

    Acho que entregar a defesa de sua causa e de seu direito sobre a completa responsabilidade de um desconhecido tem seus riscos. Pedro, você está mais do que correto em buscar o que a lei fala sobre seus direitos.

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Domingo, 10 de maio de 2015, 22h42min

    "...a pessoa, fazendo sua própria pesquisa jurídica, contribuiria, e muito, para o trabalho do advogado, que deve ter o dever de retirar eventuais dúvidas de seu cliente. Afinal, tá sendo pago para isso, não?"

    Justamente.

    Mas se eu permitir isso, ele poderá até pedir desconto. Né não?

    Francamente...

    wav

    wav Domingo, 10 de maio de 2015, 22h53min Editado

    E você ainda estaria sendo pago, né não? Afinal, como você mesmo disse, quem deve se manifestar no processo é somente o advogado.

    O que acontece é que em hipótese alguma você pode ter a presunção de poder impedir alguém de buscar conhecer o seu próprio direito em lei, por qualquer meio que seja.

    Tenha em mente que o acesso de um cidadão à justiça deve ser mais importante do que a mercantilização da mesma.

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Domingo, 10 de maio de 2015, 22h56min

    Sim, claro. Concordo com você. Em gênero, número e grau.

    Mas, por enquanto, o 'jus postulandi' pertence apenas ao advogado.

    Não foi culpa minha, tá? Está na Lei assim...

    wav

    wav Domingo, 10 de maio de 2015, 23h03min Editado

    O jus postulandi sim. Mas não a lei, e nem a causa.

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 11 de maio de 2015, 0h00min

    Não importa o quanto seu pai ganhe....

    Ele deve participar com 50% dos seus custos básicos, até os 18 anos, ou caso vc faça curso técnico ou faculdade até aos 14 anos.