Olá Aluguei uma casa na quarta-feira (07/05), onde assinei contrato e já peguei a chave, na quinta-feira fui limpar o imóvel e a noite levei minha mudança, na sexta-feira para o sábado dormi na casa, e sábado para domingo também, no domingo à noite estava assistindo Tv com meu marido, e ao ir para a cozinha e encontrou um bicho, que de primeira vista achou que fosse uma barata, e logo percebeu que era um escorpião, ficamos assustados, peguei e coloquei ele em um pote de vidro e lá deixei, e fui dormi na casa de minha prima. Estou me sentindo insegura na casa, desde o primeiro dia encontrei barata, mas isso não me assustava tanto, pois, já iríamos resolver, mas escorpião é algo venenoso, estou com medo, e tenho cachorro, sobrinhos pequenos que sempre vão, sem conta que sou alérgica a alguns bicho, e quem sabe se for picada posso morrer imediatamente. O que posso estar fazendo nessa situação com a imobiliária? Posso estar trocando de imóvel? Existe algum processo que posso recorrer? obs 1: o escorpião está no pote, não joguei ele fora, para servi de prova Obs 2: como não tive fiador optei pelo seguro fiança

Obrigada

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 11 de maio de 2015, 8h56min

    O fato de ter encontrado, em princípio, um único escorpião, não dá qualquer direito adicional junto à imobiliária. Se se tratasse de uma infestação deles, talvez a orientação fosse outra.

    Até porque esse tipo de animal pode aparecer em qualquer tipo de residência, e uma eventual "troca" do imóvel não seria garantia de não encontraria outro por lá.
    O que se pode fazer para reduzir os riscos de sua incidência é manter o quintal limpo e livre de entulhos e locais onde o calor e a umidade sejam atrativos.

    Tenho um amigo que morava em apartamento, no 4º andar, e mesmo assim um belo dia ele encontra o famigerado bicho dentro do banheiro (supusemos que ele subiu pelo encanamento e saiu pelo ralo).

    Se você mora em casa, uma dica: galinhas são predadores naturais dos escorpiões. Sendo assim, cogite em criar algumas no seu quintal, e certamente os riscos reduzem.

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de maio de 2015, 10h52min

    Obrigada Hen