Antes de perguntar, preciso explicar o que aconteceu.

A União Estável durou 1 ano, com Declaração de União Estável sem registro público, mas com firmas reconhecidas. A separação física ocorreu uns 2 meses após feita a declaração, quando ela, grávida, disse que o filho não era meu, e me agrediu fisicamente e verbalmente.

Depois desta separação, não fizemos nenhum documento reconhecendo a dissolução da união estável, e em julho eu contraí união estável com outra pessoa, que durou 3 meses (sem registro ainda, mas esta minha ex se comprometeu a fazer uma "Declaração de União Estável por Determinado Período", com testemunhas).

Depois desta outra separação, o filho que minha 1a ex disse que não era meu nasceu e eu senti nascendo, numa epifania espiritual (coincidência, digamos), e percebi que ela podia estar mentindo para mim, pois possui ideologias feministas e desejava me fazer sofrer imaginando uma traição.

3 meses depois desta epifania, eu me reaproximei dela, nós reatamos a união estável (sem nenhum documento desta vez, apenas testemunhas), e eu reconheci a paternidade.

Acontece eu comprei objetos de valor durante a segunda união estável e levei para a casa da mãe do meu filho. Agora nós separamos novamente, mas ela não quer devolver meus pertences que ficaram na casa dela, e, diga-se de passagem, ela se tornou um verdadeiro demônio, uma mulher cheia de ódio, vingativa, que usa o próprio filho como arma para me atingir, expondo ele à violências verbais e físicas, tanto que estou prestes a entrar com uma ação de reconhecimento e dissolução de união estável com pedido de guarda.

A questão é: estes objetos que adquiri durante a separação (quando contraí outro namoro) contam como sendo bens partilhados pela comunhão parcial de bens da 1a união estável ou são bens meus, adquiridos fora da união estável, sobre os quais ela não possui direitos?

E, sim, eu sei, fui muito burro de ter me envolvido com esta mulher doente, mas também me considero doente por ter me envolvido com ela e faço tratamento por causa disto. Vim duma família desequilibrada.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 11 de maio de 2015, 16h29min

    PARA RESOLVER O SEU BUSILIS, VC CONTRATE UM LEGISPERITO

    D

    Desconhecido Segunda, 11 de maio de 2015, 16h39min

    Risos... boa.