Rafael F Solano Segunda, 11 de maio de 2015, 12h30min

    Vc JAMAIS deveria ter permitido que ela comecasse a trabalhar sem lhe entregar a carteira de trabalho.

    Corra para cumprir com sua obrigação como empregadora e assine logo a carteira dela, ela não pode trabalhar sem ter esse documento assinado, ou vc corre o risco dela alegar que trabalha para vc mais de 1 mês antes do que de fato trabalha, ou muito mais que isso, dizer que ganhava o dobro, e etc. E vc terá de refutar tudo isso COM PROVAS!!!

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de maio de 2015, 14h17min

    Ela não começou a trabalhar. Um dia antes de começar e trazer seus documentos ela me informou que não viria pois estava doente e com atestado e só poderia começar na semana seguinte. A dúvida é: quando o atestado acabar e ela iniciar seu trabalho a data de admissão pode ser depois do atestado?

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de maio de 2015, 14h28min

    A história é a seguinte: uma candidata foi selecionada e um dia antes da data combinada para admissão a mesma entrou em contato informando que não iria começar a trabalhar pois estava doente de atestado. Em outras palavras, a dúvida é: quando a colaboradora assumir suas funções a carteira deve ser assinada com qual data? A data que ela efetivamente começou ou a data que era para começar?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de maio de 2015, 18h54min

    Se ela nem começou a trabalhar, sem dúvida que os atestados não terão qualquer importância, ainda não havia contrato válido, mesmo que tácito (o exercicio do trabalho em sí).

    Se vc nem chegou a assinar a carteira, a data de admissão dela será a que ela começar a trabalhar, e levando a documentação correta para se proceder com as devidas anotações.

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de maio de 2015, 21h35min

    Muito obrigada pela resposta! Foi de grande valia.