Olá, gostaria de saber como devo proceder para entrar com uma ação por danos morais a um banco (não vou citar nomes, mas é um banco privado). O que ocorre é o seguinte, tenho alguns débitos no banco e tenho ciência desses débitos. Porém este mesmo banco esta ligando no meu trabalho para fazer as cobranças. Eu vi no código de defesa do consumidor que essa prática não existe e que caso ocorra essa situação deve-se entrar com uma ação indenizatória contra a instituição. A pergunta é: Como faço isso? Devo contactar advogados? Devo ir no banco falar com alguém? Desde já agradeço! Obrigado!

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 11 de maio de 2015, 15h07min

    Se você deu o telefone do seu trabalho ao banco, ele pode lhe contatar para fazer as cobranças, mas sem expor a dívida para a empresa em que trabalha. Sugiro ligar no banco e atualizar o cadastro, excluindo o telefone do seu trabalho.