Devido a grandes problemas causados por donos irresponsáveis que soltam seus animais domésticos nas ruas das cidades, gerando problemas de saúde pública e até prejudicando o trânsito; a pessoas que criam cães de raça de guarda sem nenhum resguardo quanto ao confinamento ou educação do mesmo, criando um potencial perigo para a sociedade, estou desenvolvendo um projeto de pesquisa sobre o tema acima dito. Caso alguém possa me sugerir livros de pesquisa, sites, fontes de regulamentação, ou qualquer material de pesquisa, ficaria muito grata.

Janaína - [email protected]

Respostas

    ?

    adriana alves dos santos Quinta, 21 de outubro de 2004, 1h16min

    Cara Janaina:
    Vc pode encontrar algumas respostas para o que voce está procurando pesquisar nos sites que tratam sobre proteção de animais. A tao falada posse responsável do animal, sites como o da SUIPA, UIPA, Projeto Cao Cidadao, Vidadecão.com.br, e outros, pois la eles tipificam inclusive os ilicitos criminais aos quais o criador está sujeito.
    Além disso, o Deputado Federal Affonso Camargo do Espirito Santo está coom um Projeto de Lei, já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, e prestes a ser aprovado, que trata sobre a questão da natalidade de caes e gatos, além de outras providencias, dentre as quais a criação do animal na forma que voce repudia.
    Sou simpatica a estas questoes, e qualquer novidade pode me enviar pelo e-mail. Espero ter contribuido com algo para voce. Adriana Alves