Ganhei indenização da Embratel no valor de 12247,00, e a juíza arbitrou mais 1836,00 (15%) de honorários a meu advogado. Eu havia combinado verbalmente 30%. Ele vai me pagar apenas 7700,00.... Porém calculando 30% de 12247,00 daria 8570,00 pra mim. Ele deve cobrar 30% dos 12247,00 ou da soma da idenizacao mais os 15% arbitrado pelo juiz? Ele pode cobrar mais do que os 30% combinados? Quantos eu deveria receber

Respostas

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Segunda, 11 de maio de 2015, 22h02min

    Os 15% refere-se à honorários de sucumbência. Não é você quem está pagando, mas sim a parte vencida (veja que o sucumbente terá que depositar mais 15%, além do valor que o juiz concedeu a você).

    Você deve pagar os 30% que deve ser calculado sobre o valor que o juiz lhe concedeu. Estes são os honorários "contratuais"; aqueles, honorários "sucumbenciais".

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de maio de 2015, 21h31min

    Entendi.. O problema agora eh que ele está cobrando 850 reais do que ele diz ser "documentos". Porém o combinado era eu pagar apenas os 30%. Ele recebeu sucumbencia e mais 30% e ainda cobra por documentos num processo de menos de 70 paginas? Os honorarios servem pra que entao? Está certo ele cobrar esses 850 reais a mais do que o combinado?

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de maio de 2015, 16h31min

    Entendi o que ele fez, ele disse que calculou 45% do total de 14082.... O que eu faço? Eu disse pra ele que está calculando errado, mas ele me ignorou....

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de maio de 2015, 20h51min

    E agora fui no fórum ver o processo e descobri que o montante rendeu 270 reais de juros, e que o Adv pegou tudo pra ele tbm.... O que eu faço?

    J

    jefferson oliveira Quinta, 14 de maio de 2015, 21h13min

    Contrato verbal é complicado toda relação jurídica tem que ser feita por escrito dificilmente você vai reduzir o valor a ser pago de honorários.

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Quinta, 14 de maio de 2015, 23h20min

    Represente-o perante a OAB.

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de maio de 2015, 1h01min

    não quero reduzir o valor, só quero pagar pelo que devo, e não ser estelionatado de novo

    ?

    Desconhecido Sábado, 16 de maio de 2015, 11h06min

    Se eu representalo perante a OAB os que acontece? Alguém da OAB consegue fazer ele me devolver o dinheiro?