Dúvida sobre cobrança de honorários além do combinado
Ganhei indenização da Embratel no valor de 12247,00, e a juíza arbitrou mais 1836,00 (15%) de honorários a meu advogado. Eu havia combinado verbalmente 30%. Ele vai me pagar apenas 7700,00.... Porém calculando 30% de 12247,00 daria 8570,00 pra mim. Ele deve cobrar 30% dos 12247,00 ou da soma da idenizacao mais os 15% arbitrado pelo juiz? Ele pode cobrar mais do que os 30% combinados? Quantos eu deveria receber
Os 15% refere-se à honorários de sucumbência. Não é você quem está pagando, mas sim a parte vencida (veja que o sucumbente terá que depositar mais 15%, além do valor que o juiz concedeu a você).
Você deve pagar os 30% que deve ser calculado sobre o valor que o juiz lhe concedeu. Estes são os honorários "contratuais"; aqueles, honorários "sucumbenciais".
Entendi.. O problema agora eh que ele está cobrando 850 reais do que ele diz ser "documentos". Porém o combinado era eu pagar apenas os 30%. Ele recebeu sucumbencia e mais 30% e ainda cobra por documentos num processo de menos de 70 paginas? Os honorarios servem pra que entao? Está certo ele cobrar esses 850 reais a mais do que o combinado?