Olá senhores!

Há 10 anos ·
Link

No ano 2000 meu pai separou-se de minha mãe deixando abandonado um imóvel com terreno de 15x30 metros, as dívidas de água, Luz e IPTU que já vinha acumulando-se desde 1997, foi acomulando ainda mais até 2010 quando recebemos uma notificação da prefeitura de que se não ocupasse-mos a casa ela seria levada a leilão para o quitamento da dívida. Desde então a reformamos e pagamos parte da dívida da casa e estamos vivendo nela agora desde 2010. Agora precisamos quitar o resto da divida, mas temos medo de quita-la e meu pai aparecer que querer toma-lá de nós, perdendo assim tudo que já fizemos pelo imóvel. Gostaria de saber se diante desse fato eu poderia entrar com pedido de usucapião contra meu pai para ter este terreno em meu nome, e assim assegurar de que não vou perde-lo?

1 Resposta
GLC
Há 10 anos ·
Link

O lapso temporal já é possível adquirir o usucapião, porém é necessário os seguintes documentos: Documentos necessários para Usucapião: Xérox do RG e CPF; Certidão de casamento (autenticada) Certidão negativa de matrícula do imóvel Xérox de água e energia Recibo de compra e venda Planta do imóvel e memorial descritivo Nomes do confrontantes (lado esquerdo e direito) Nome de duas testemunhas Deve conversar com um advogado =.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos