Estou desempregado a alguns meses e pago duas pensão alimenticia , pago aluguel l tenho uma nova familia e no momento não tenho condições de pagar pensão na sua totqlidade , gostaria de saber si posso reduzir minhas pensão por esta desempregado. Em umas das pensão que tivi no 1 casamento são 4 meninos e pago 300 reais e a outra de 1 menina. E pago 150 posso reduzir esses valores

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de maio de 2015, 13h49min

    Somente recorrendo a justiça, enquanto o juiz não determinar outra coisa que seja a sentença atual ainda vigora e vc pode ser preso se pagar a menos do que o determinado pela justiça.

    Dr. Douglas Viana Procidelli

    Dr. Douglas Viana Procidelli 348000/SP Terça, 12 de maio de 2015, 14h44min

    Boa tarde Flávio.

    Pode sim reduzir o valor, porém, para isso precisará ingressar com uma ação revisional de alimentos, e demonstrar que não tem condições de arcar com os valores já arbitrados e por isso pretende sua redução.

    Ratificando o que o colega Rafael Solano explicou acima, o pagamento menor do valor que já está arbitrado não configura pagamento da pensão, pelo contrário, é tido como pensão não paga, por isso, veja logo isso.