Recentemente trabalhei numa empresa sem carteira assinada na qual faltei 03 dias de trabalho, por motivo de doença. Folguei no dia 27/04 (segunda-feira), faltei nos dias 28,29,30 que foram numa terça, quarta e quinta. O mês de abril só vai até o dia 30. Quando me pagaram no contracheque veio descontando esses três dias e mais 03 DSR, concluindo , tive 06 dias de descontos. Logo, após o recebimento, fui demitido. O desconto está correto? Eles não só deveriam descontar um DSR, já que as faltas foi numa mesma semana? Muito obrigado a todos!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 14 de maio de 2015, 2h52min

    Exato, teria de ser apenas 1 DSR.

    Contudo, como estão errados mantendo vc sem o devido registro, pra que iam se ater a Lei, ao certo se já estavam fazendo errado????

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de maio de 2015, 1h44min

    O sábado e o domingo não contam? Caso eu entre em contato com a empresa e eles não admitam o erro , o que devo fazer? Já no caso de não assinarem minha carteira, eles podem pagar multa?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 18 de maio de 2015, 1h50min

    Sabado é dia útil, não trabalhar neste dia não o transforma e feriado ou dia de folga.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de maio de 2015, 12h23min Editado

    Muito obrigado mesmo por está me ajudando! Eu esqueci de informar acima que eu trabalhava de domingo a domingo das 15:00 ás 23:00, folgava 3 segundas-feira e um domingo no mês. Então, de qualquer forma, mesmo com essas informações,eles só deveriam descontar um DSR?

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de maio de 2015, 22h19min

    Hoje eu fui no banco de orientação do trabalhador para pedir um comprovante de que o desconto estava errado, porém, a atendente parecia desinformada, as vezes dizia uma coisa depois dizia outra. No final ele disse que só poderia descontar o DSR se eu faltasse na segunda-feira ou na sexta, que não é meu caso, fiquei doente em dias diferentes(terça, quarta e quinta) sendo na segunda minha folga. Muito obrigado!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 18 de maio de 2015, 23h11min

    "só poderia descontar o DSR se eu faltasse na segunda-feira ou na sexta"

    É, realmente, a moça não sabia de nada!!! Tal afirmação a dela não tem o menor cabimento, a questão é deixar de completar a jornada semanal, até atrasos podem levar a perda do DSR.