Continuo pagando o meu imposto (DAS) referente à minha condição de MEI, que inclui contribuição para o INSS. Minha dúvida é a seguinte: futuramente poderei me aposentar pelo INSS e como servidor público municipal também, acumulando 2 aposentadorias?

Respostas

    A

    Armando Quinta, 14 de maio de 2015, 23h26min Editado

    Sílvio Parreiras Dos Santos//
    SE como servidor municipal suas contribuições são para o Instituto x de um RPPS (regime próprio do Município) e não do RGPS-INSS poderá se aposentar acumulando 2 aposentadorias. Uma de cada regime. Uma no RPPS e uma no RGPS..

    SE como SERVIDOR municipal Vc contribui para o INSS(tem município que não possui regime próprio e faz recolhimentos para o INSS-RGPS) e
    como MEI contribui naturalmente para o INSS-RGPS estará ocorrendo CONTRIBUIÇÕES CONCOMITANTES, valendo o valor das contribuições(salário-de-contribuição) somente para encontrar o cálculo da aposentadoria quando esta ocorrer
    Boa sorte
    Armando.

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de maio de 2015, 7h57min

    ok Armando, muito obrigado pela sua resposta! No meu caso, a prefeitura municipal da minha cidade possui um instituto próprio de previdência municipal. Grande abraço!