ola moro com meu avô ele tem 85anos,tem 9 filhos e apenas um deles corre com meu avô para tudo seija médico e entre outras coisas.. Eu não trabalho pois meu avô necessita de ajuda para fazer algumas coisas como tomar banho,remédios e etc.... Mora eu meu irmão e um primo,assim sendo como disse eu não trabalho mais,pois quando estava trabalhando alguns filhos que não ajuda em nada falaram bobeiras por motivo de meu avô ficar com meu irmão. Portanto gostaria de saber o que eu poderia fazer para que esses filhos ajuda porque não tenho dinheiro para nada e nenhum deles me ajuda,mau saio de casa para passear,nunca viagei.. Por favor me diga o que faço para poder seguir com minha vida também e ajudar meu avô, tenho 22 anos....

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 15 de maio de 2015, 12h01min

    mau saio de casa para passear,nunca viagei..

    Tem gente com mais de 40 que tmb nunca viajou, sempre ralou para sobreviver.

    Sem dúvida que todos os filhos e NETOS de seu avô podem ser chamados a colaborar no sustento do idoso, pagando uma pensão a ele para cobrir as despesas necessárias. O que permitiria pagar cuidadores para assisti-lo. Procure a Defensoria Publica para isso. Mas vc não poderá exigir que eles cuidem pessoalmente de seu avó, isso teria de ser voluntário.