Pessoa, boa noite, preciso de ajuda para uma defesa Escrita:

Sou empregado de uma instituição financeira, e durante o ano de 2014, ano da minha admissão, por indicação verbal dos gerentes que me dispuseram de suas senhas, utilizei sistemas financeiros com senhas gerencias para realizar serviços em programas que SÓ podem ser utilizados para quem ter curso de capacitação para o mesmo, nos quais, acabaram gerando prejuízos financeiros para 20 pessoas, aos quais apenas 7 foram contestar

Com isso foi aberto um PAD (Processo Disciplinar e Civil) para apurar, e nesse tempo, realizaram pesquisas e me identificaram no Circuito de TV utilizando o PC na hora que o sistema processou as transações, com isso, identificaram também no momento do saque, eu estava nos caixas eletronicos, com um atraso de 3 minutos, em apenas 3 das transações

Feito isso, fiquei sabendo que fui arrolado em um PAD e prestei esclarecimentos deixando claro que se soubesse antes, teria regularizado, ou seja, teria desembolsado e pago os prejuízos causados.

Passado isso, hoje fiquei sabendo que, além de ter que pagar os prejuízos causados (Responsabilidade Civil), ainda terei uma Rescisão do Contrato de Trabalho.

Solicito ajuda de vocês para realizar uma defesa escrita para amenizar a pena administrativa de rescisão, porque a responsabilidade civil eu não quero pagar, mas se errei, errei por imperícia de sistema, pois é um sistema que não sei mexer e só mexia para poder ajudar nas demandas do dia, aprendendo por erros e tentativas, mas se tiver que pagar, pagarei, porém acho que a pena de Rescisão é um excesso, e vou solicitar atenuação da pena para uma suspensão ou advertência

Porém, desde que o processo começou, não solicitei ajuda de nenhum advogado, mas agora estou vendo meu trabalho se findar e gosto muito de trabalhar na instituição financeira e não queria sair

Preciso da ajuda dos Srs. para elaborar, com exatidão e baseado nos entendimentos, leis e jurisprudências, alguns argumentos para elaborar a defesa escrita e também queria saber se me recomendam agora procurar um advogado?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 16 de maio de 2015, 9h27min

    só com base no que informou sem chances, contrate um advogado.

    ?

    Desconhecido Sábado, 16 de maio de 2015, 12h51min

    Na sua opinião, já que quem decide não é um advogado, mas um Superintendente, existe a chance de abrandamento da pena?

    D

    Desconhecido Sábado, 16 de maio de 2015, 15h30min

    na minha opinião só com base no que vc disse sem acesso ao que consta dos autos é como jogar na mega sena, simplesmente não se sabe o que vai dar.

    ?

    Desconhecido Sábado, 16 de maio de 2015, 15h55min

    Os autos afirmam que eu estava no terminal na hora da transação, porem não foi feito com minha matrícula, o jurídico agora já decidiu que, de acordo com o que ocorreu, sofrerei rescisão do contrato de trabalho + responsabilidade civil de um certo valor alto, o que quero reverter é que vou fazer a defesa escrita, na defesa apelei para o principio da razoabilidade e para o principio da humanidade, e também in dubio pro reu. Com isso mostrei meu ótimo resultado na empresa, com as metas alcançadas para que com isso, pelo menos a punição administrativa seja reduzida para uma suspensão do contrato de trabalho, a decisão vai ser da Autoridade que Instaurou o processo, que seria o Superintendente, geralmente essas pessoas tendem a manter a posição do jurídico ou olham também o lado do empregado?