Olá pessoal, meu problema é o seguinte. Mora eu, minha avó, meu avô e meu pai. E tenho tios que foram fora. Todos que moram fora já tem suas casas e ganham bem. Minha avó é quem é a dona da casa. Se caso meu avô e minha avó morrer ( lembrando que eu já to no inventário de herança junto com meu pai e meus tios ) Se caso os dois morrerem eu tenho direito de ir no juís pra pedir pra mim vender a casa ( moramos no sítio aí pra ter uma vida normal e arrumar emprego fica difícil, e não tenho carro nem moto, é numa cidade do interior ) Posso falar com o juis pra vender a casa e comprar outra em outra lugar mesmo que meus tios não aceitem ? Tipo acharia injusto eles me empedirem de fazer isso pois todos vivem bem, na capital e eu moro no sítio com meu pai que é deficiente mental e fica muito dificil tá morando no sítio porque não tem emprego, se eu contasse a história o luis me altorizaria eu vender a casa sem dá um centavo pros meus tios ? Eles vivem bem até de mais, são militares, e os outros trabalhão em empresas, eles nunca vão morar aqui porq a vida deles é na capital. Ou seja nem querem morar aqui mas também não posso vender pra morar fora, isso é justo ? Se eu contar essa história ao juis ele obriga a os meus tios largarem mão da casa e eu poder vender ou eu posso morrer de fome sem trabalha morando no sítio e eu ainda não tenho direito se meus tios não quiserem ? Não dá pra morar no sítio pra sempre. O juis é porq mim ou não vou ter direito nenhum ? Meus tios tão tudo lá na vida deles com casa, carro, vivendo na capital fazendo o que querem da vida e não querem abrir mão de eu vender a casa pra compra outra pra mim ( sim tem meu pai também, mas como eu já disse ele é deficiente mental então eu sou responsável por ele já que sou o unico filho ) O que vocês acham ? Nesse caso o juis pode me altorizar vender a casa e comprar outra em outro lugar com o dinheiro ou vou ter que morar no sítio pra sempre mesmo nenhum dos meus tios nunca quererem morar aqui já que tem suas vidas na capital ? Posso vender a casa sem dá nada a ninguém e comprar outra casa ? Ou o que vocês fariam ? Qual é o certo ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de maio de 2015, 1h58min

    Porque vc está no "inventário de herança"???? Vc não é herdeiro de seus avós, não importa quanto tempo more na casa deles.

    Somente os filhos de seus avós é que são herdeiros deles. Se eles estão bem ou não de vida, não importa, nada disso altera o direito deles como sucessores, se eles estão bem é porque se esforçaram para conquistar o deles, a justiça não irá puni-los por isso, não se castiga quem se dedica ao trabalho. Cabe a vc seguir os passos de seus tios, corre atrás do seu, estudar e se esforçar!!!!

    Quando seus avós morrerem ninguém vai vender o que era deles, morto não assina!!! Para vender tem de assinar passando a propriedade!!!

    Seus tios e seu pai terão de abrir o inventário para proceder com a partilha, e depois se alguém quiser poderá pedir a extinção do condominio, é quando se vende o bem para ele ser partilhado, dessa forma cada FILHO dos falecidos irão receber a parte dele do espólio dos pais deles.

    Vc não tem de viver para sempre no sitio, vc sendo maior de 18 pode ir embora!!! Faça como os tais tios ricos, vá estudar e trabalhar, e então conquistar o seu!!!