Possuo Alguns cheques devolvidos Onde nao tenho Mais as Folhas e atraves da micro Filmagem descobri Que A Empresa NÃO EXISTE Mais e nao tenho Mais CTT com as pessoas, como São Pessoa Física, Como faço uma carta de quitação (anuencia) se nao tenho Mais contatos? Como vai de Fazer 5 anos eles caducam TB? Ou Consultando no spc/serasa e ccf AINDA Aparece?

Respostas

    Luiz Fernando Pereira

    Luiz Fernando Pereira 336324/SP Domingo, 17 de maio de 2015, 21h09min

    Olá Srta. Cris Luna,

    No seu caso, teria que analisar se realmente houve a prescrição da dívida.

    Na prática, o lapso prescricional será de 7 ou 8 meses da emissão do título, segundo a Lei do Cheque.

    Se prescrita a dívida, recomenda-se entrar com ação declaratória para que o juiz reconheça esta prescrição.

    Espero ter ajudado.

    Dr. Luiz Fernando Pereira | Advogado
    | Email: [email protected] |
    (A Constituição Federal de 1988 veda o anonimato de pessoas)

    Ana Glaucia Bezerra

    Ana Glaucia Bezerra Quarta, 20 de maio de 2015, 12h36min

    quando se dá uma contra ordem no cheque, o mesmo pode ser executado?