Existe uma árvore em um terreno baldio próximo a minha casa e um dos moradores da região está interessado em queimá-la. É uma castanhola de grande porte e bombeiros já foram chamados para podá-la, mas recusaram ao ver o tamanho da árvore. Qual lei protege a árvore? Existe um número que eu possa ligar para denunciar? Obrigada! :-)

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de maio de 2015, 9h04min

    E não há certeza se é ou não um terreno baldio, parece uma área pública, tipo uma praça.

    M

    Mas Segunda, 18 de maio de 2015, 9h26min

    Leis municipais, estaduais e federais.

    Para denunciar, ligue para os respectivos Órgãos de proteção ambiental do Município, Estado e União.

    Em princípio, não é proibido cortar árvore. Entretanto, é necessária a autorização para o corte.

    É isso.,