A escritura e o contrato de compra e venda foi concretizado dia 03/05 deste ano, neste caso o vendedor tem que pagar o valor referente de janeiro a abril? Mesmo com o vencimento do boleto sendo no mês 07?

Respostas

    J

    jefferson oliveira Segunda, 18 de maio de 2015, 19h16min

    Depende quando você ingressou no imóvel antes ou depois da escritura?

    G

    Gabriel Quarta, 20 de maio de 2015, 20h33min

    O responsável pelo pagamento do imposto perante o Município é o dono do imóvel (no caso você), independentemente do que vocês acordaram na negociação.

    Agora evidentemente que depois de pagar o imóvel, dependendo do que pactuado, você pode requerer o ressarcimento pela quota do IPTU que teria sido acordada de responsabilidade do antigo dono.

    Para efeitos fiscais o responsável é você.