bem, eu tenho um registro que é falso, e sou adotado no jeitinho brasileiro minha mãe biologica não teve condições de me criar e me deu pra minha mãe adotiva sem nenhuma intervenção ou da justiça saber dessa adoção, elas se conhecem e eu conheço minha mãe biologica, mas mesmo com esse registro falso, eu consegui acesso a escola e etc, tenho 19 anos, estou na tentativa de tirar meus documentos, tirar o registro tardio como minha mãe adotiva sendo minha biologica é certo ? o que devo fazer, fui ao forum e me indicaram pra entrar com uma ação judicial, que eu deveria ser registrado com o nome da minha biologica, mas não poderia ser com o nome da minha adotiva, mas ai é que está, eu estudei com o registro falso e com isso meus estudos irão começar do "0", tenho certeza que minha mãe biologica iria ajudar em tudo pra eu ser adotado legalmente, e fora que minha mãe biologica não tem como provar que sou filho dela, fui no hospital onde nasci e os papeis de quando eu nasci não existem mais, simplesmente estou em um beco sem saida praticamente sou filho de ninguem

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 19 de maio de 2015, 7h29min Editado

    MIKAHEL

    Adoção à brasileira não é sinônimo de registro civil falso, inexistente, nulo ou anulável. É somente uma irregularidade no procedimento da adoção. Bem por isto, cabe aos interessados promoverem ação de investigação de paternidade e maternidade ou ação de adoção bilateral.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com