Sou casada há 16 anos com meu primo,nossas mães são irmãs,acontece que minha sogra nunca aceitou nosso casamento e sempre bme humilhou de todas maneiras possiveis. Tivemos duas filhas,ele me traiu e teve um filho fora do relacionamento,minha sogra adorou a situaçao tanto que faz de tudo pelo filho que ele teve com outra,ja minhas filhas ela diz que não considera netas. Bom após 14 anos juntos,nos separamos por decisão minha,depois de um ano voltamos,e ela novamente começou infernizar minha vida,me difamando pra varias pessoas,dizendo que sou puta,que trai o filho dela e que minhas filhas não são dele,inclusive falou pro meu marido que eu trai ele,chamando o de corno. quais as providencias devo tomar em relação a isso.

Respostas

    wav

    wav Terça, 19 de maio de 2015, 12h02min Editado

    Bem, se você deseja mesmo seguir esse caminho, você tem que procurar um advogado ou a Defensoria Pública.

    A calúnia não é aplicável neste caso, pois ela consiste na imputação de fato falsamente definido como criminoso e o adultério já deixou de ser crime no Brasil há muito tempo.

    Resta a difamação (que atinge a honra objetiva, ou seja, a reputação) e a injúria (que atinge a honra subjetiva, ou seja, a própria auto-estima da pessoa).

    Mas sugiro que você tente buscar uma conciliação com ela, ou se possível, tente ao máximo ignorar as suas acusações. Até porque ela é sua sogra, e um processo criminal pode abalar as relações familiares suas e de seu marido.

    Use o Judiciário como última alternativa.