Boa tarde, A história: Um pai que foi embora de casa quando o filho tinha uns 12 anos, nunca pagou pensão, e abandonou financeiramente e emocionalmente. Esse filho foi criado pelo padrasto e pela mãe. Vinte anos depois, o padrasto está numa cadeira de rodas e a mãe doente, sendo encostada no INSS, e o filho, além de trabalhar, cuida da mãe e do padrasto... Contudo, o pai surge doente e exigindo cuidados. O pai tem direitos? O filho pode se defender na justiça com as provas de que foi abandonado e de que, no momento, não pode cuidar do pai porque já tem dois incapazes em casa aos quais ele cuida sozinho?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de maio de 2015, 14h16min

    Sim, pode. Aliás, pode processar o pai por abandono afetivo e negligência.