Sou menor, e pedi para que minha mãe que entrasse com revisão de pensão, pois ha 12 anos recebemos o mesmo valor. Sei e consigo provar que meu pai tem condiçoes, mas ele apresentou falsos documentos dizendo que não tem. Ele e a esposa atual colocaram as empresas que tem e automóveis no nome dela, ele ficou em seu nome com um triplex e o prédio da empresa que valem muito. Mas alegou que não tem condições, a causa ainda não foi julgada. Posso processar ele por ter usado de má fé, e mentiu dizendo que não não podia me ajudar??

Respostas

    Matheus Fagundes Matos Pereira de Gouvêa

    Matheus Fagundes Matos Pereira de Gouvêa Taubaté/SP 390.704/SP Terça, 19 de maio de 2015, 15h22min

    No caso a má-fé não se presume.
    Você teria que ter provas consubstancias para alegar a má-fé.

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de maio de 2015, 15h53min

    A pensão se presta a cobrir metade de suas necessidades BÁSICAS, mais que isso cada genitor dá SE QUISER, os pais (pai ou mãe) não são obrigados a dar nada além do básico, se colaboram com o arroz e feijão, com uma roupa decente (que o vista), já cumpriu com a obrigação.

    Se sua mãe não quer buscar a justiça não adianta vc querer, além de que, o que justifica rever a pensão é novos fatos que justifique aumento, com a realidade das despesas do alimentado com aumento de suas despesas básicas.

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de maio de 2015, 15h54min

    O dinheiro de seu pai é dele, nao é seu, ele não é obrigado a dar o dinheiro dele para vc.