Carlos Abrão Terça, 10 de agosto de 2004, 9h36min

    Joyce,

    Trabalho na área ambiental e tenho grande tendência a atuar diretamente no Direito Ambiental;

    As perspectivas são animadoras, contudo é o mercado de trabalho quem define se o Direito Ambiental será próspero ou não, assim como aconteceu com o turismo(prejudicado pelos recentes ataques terroristas), com a informática e com as telecomunicações;

    Posso lhe dizer que a crescente exigência relacionada aos aspectos ambientais tem levado às empresas a obrigação de se enquadrarem nela para que possam ter mercado(trata-se mais da necessidade capitalista que propriamente a consciência para o uso sustentável do meio ambiente);

    Em conseqüência disso, as pesquisas são fundamentais e ajudam na busca de novas tecnologias que permitam o uso racional dos recursos naturais evitando a sua degradação, uma vez que somos dependentes destes.

    Carlos Abrão.

    ?

    Joyce Terça, 10 de agosto de 2004, 16h50min

    Carlos,

    Obrigada pela reposta. Espero não chatear com mais algumas perguntas. Sempre quis entrar em contato com alguém da área mas não conheço ninguém.

    Você ainda está na faculdade então, você atua como estagíário? Qual a sua função?

    Tenho me questionado, sem encontrar resposta, em qual seria o papel do operador do direito em relação à questão ambiental, que sabemos, é constantemente ignorada pelos nossos governantes. Em sua opinião, qual é a importância do operador do direito para a questão ambiental? Não consigo visualizar isso, porque nunca trabalhei e o que conheço do direito é essencialmente teórico. Estou no 2º ano da faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso.

    E por último: o que mais te atrai nessa área? E o que você não gosta?

    Agradeço a atenção,
    Joyce

    ?

    Carlos Abrão Quinta, 12 de agosto de 2004, 8h25min

    Olá Joyce,

    Você recebeu minha resposta em seu e-mail?

    Carlos Abrão.

    ?

    Joyce Sábado, 14 de agosto de 2004, 22h06min

    Olá, Carlos,

    Recebi sua resposta e agradeço. É bom saber a opinião dos outros. Achei interessante você já ser formado em Engenharia Civil. Certamente você será um profissional raro, aliando seus conhecimentos aos que obterá na faculdade de direito. Bom curso! E mais uma vez, obrigada.

    Joyce

    ?

    Carlos Abrão Sábado, 14 de agosto de 2004, 22h13min

    Olá Joyce,

    Sempre que desejar entre em contato.

    Carlos Abrão.

    ?

    Ana Sábado, 21 de agosto de 2004, 19h38min

    GOSTARIA DE SABER SE A ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO AMBIENTAL TRAZ BOAS PERSPECTIVAS AO PROFISSIONAL DO DIREITO? COMO PODEREI DESFRUTRAR DESSA ESPECIALIZAÇÃO? ONDE ATUAREI?
    OBRIGADA