Bom dia.

Srs., meu gato fugiu dia 08/05 e ontem 19/05 achei ele no facebook. Uma moça que está com o gato, está negando devolver pois ela alega que eu não cuido do gato pois ele fugiu. Tendo em vista que o gato fugiu por baixo da porta, não posso ser um mau cuidador por esse motivo.

A ração dele é da melhor que tem, eu crio a mãe dele e uma irmã dele.

Tenho provas de que ele é meu. Tenho testemunhas, fotos e postagens no facebook aonde estou o procurando.

Alguém poderia me dar um auxílio?

Posso fazer um Boletim de Ocorrência contra ela? Posso processa-lá?

Minha mãe chora todos os dias por causa dele, eu já passei noites sem dormir preocupado com ele.

Por favor, me ajudem.

Alllan Jacomete 13 996110906

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 28 de julho de 2015, 17h46min Editado

    Allan,

    não sei se pelo tempo decorrido da sua postagem você já solucionou o caso.

    Mas em situações tais, tendo provas de que o animal é seu, a pessoa que o encontrou tem sim o dever de devolvê-lo. E caso assim não o faça, poderá responder criminalmente por isso. Por outro lado, ela tem direito a ser ressarcida pelos gastos que teve com ele, inclusive a uma espécie de gratificação por encontrar coisa alheia.