BOM DIA

Entrei de ferias dia 15/04 e voltei a trabalhar dia 05/05, Nesta empresa eles pagam no quinto dia útil e dia 20 o adiantamento, Minha Duvida é a seguinte, pode ter voltado dia 05/05 e não recebo o adiantamento integral? Pode Haver desconto? Pois na verdade dia 05/05 foi o segundo dia útil do mês, na minha pouca experiencia acreditava que o desconto so viria no salario e não no adiantamento.

agradeço desde já pela ajuda.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de maio de 2015, 20h21min

    Se vc é mensalista não importa quando fecham a folha e nem quando pagam o salário, este tem de ser pago ATÉ o 5º dia útil do mês seguinte.

    Adiantamento não é obrigatório por Lei, somente se o Sindicato impor em sua COnvenção COletiva é que o patrão é obrigado a dar adiantamento, fora isso ele dá se quiser, e neste caso ele pode administrar a conceção como ele achar melhor.

    Existe tmb a possibilidade de vc não ser mensalista, e sim quinzenalista. Confirme com seu RH.