Estou comprando junto a uma construtora um apartamento na planta cuja previsão de entrega é para dezembro/2016. O fluxo de pagamento foi o seguinte: Valor do imóvel: R$ 195 mil (Ato 5 mil , Fgts 42 mil e Financiamento R$ 153.000,00)

No ato da compra fui informada que teria despesas com certidões e ITBI, e gostaria de saber em que momento posso pagar estas despesas. Posso esperar a entrega das chaves para efetuar o pagamento, principalmente do ITBI (3% do imóvel)? Se possível minha preferência seria NÃO pagar agora, já que gastamos a reserva que tínhamos com a entrada e ainda temos o pagamento mensal da evolução de obras.

Uma outra dúvida é se terei desconto de 50% no ITBI (primeiro imóvel), ou se o desconto aplica-se apenas para a escritura. O imóvel está situado em Guarulhos/SP.

Muito obrigada!

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 20 de maio de 2015, 16h18min

    Aciona-se um Advogado ou alguém de Guarulhos-SP; já dei a minha opinião via e-mail...