Sou professor há dez anos em uma escola municipal no campo em meio a grandes fazendas produtoras de grãos. Tenho direito a adicional de insalubridade por trabalhar nessa escola do campo em meio a ambiente passível de contaminação por agrotóxicos?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de maio de 2015, 1h19min

    Vc trabalha na escola, não no campo. Por estar no campo impusesse o risco de contaminação por agrotoxicos, comer o que é produzido nesses campos daria a todo cidadão consumidor direito a indenização pela contaminação.

    Se vc tem conhecimento de excesso ou mau uso de produtos tóxicos, denuncie, não fique esperando adoecer para exigir insalubridade. Pense na saude das crianças, é por elas que vc leciona, não é???