De acordo com meu Cnis possuo 28 anos de contribuição. Desses 28 anos já tenho em mãos PPP relacionados a 10 anos de trabalho ,e ainda falta de outra empresa que daria mais 03 anos. Qual o calculo usado para converter esses 10 anos para anos com ppp 10x1.4

Respostas

    P

    Pablo Totus Sábado, 23 de maio de 2015, 15h52min

    Natalino
    Não existe cálculo para PPP. O que existe é conversão de tempo caso exista no PPP alguma atividade enquadrável como especial. Somente nesse caso é que o tempo será convertido com índice de 1.2 para mulheres e 1.4 para homens.

    Se no PPP não constar atividade especial nenhum período será convertido.

    Pablo

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de maio de 2015, 14h16min

    Carissimo Pablo, antes de tudo muito obrigado pelo retorno.
    Acredite fui ao INSS de São Caetano e a pessoa que me atendeu não soube esclarecer a minha duvida e mesmo sabendo do motivo da minha ida ao posto , me afirmou que para eu saber ou ter uma base de calculo, somente eu dando entrada no processo de aposentadoria.
    E na verdade quero ter uma base de qto me falta para aposentar ,e se posso pagar alguns atrasados para complementar se faltar pouco tempo.
    Pois bem no documento redigido pela empresa que me forneceu o PPP consta como fator de risco o ruído com esses dados.
    13071989 a 07031997/ tipo, F /Risco ,Ruido / intensidade concentração , 83dB(A) / Tecnica Utilizada , dosimetria / EPI EFICAZ s/n , a partir de 01041999
    Então se estiver correto multiplico por 1,4 para converter ,ou seja esses 10 anos me acrescentariam 04 anos?

    P

    Pablo Totus Quinta, 04 de junho de 2015, 16h05min

    Natalino

    Com este ruido tem direito a conversão ate 04/07/97, entretanto por uso de EPI eficaz a pericia médica não enquadra, terá que entrar com recurso.

    Pablo