Luís Henrique Ayala Quinta, 09 de dezembro de 2004, 2h40min

    Caro colega, salvo engano, entendi que preocupa-se com a legalidade, ou não, de inst. de antenas no meio urbano, inclusive, aos riscos à saude. Quanto ao primeiro assunto, a legalidade do uso do solo urbano para a inst. das antenas é permitida pela Anatel, embora a autorização seja muito criticada e frágil, pois causa risco às casas adjacentes. Neste caso, a tentativa de solução seria a união de moradores próximos do local, representados ou não,podem exercer seus direitos de cidadão, propondo medida junto à secretaria de assuntos jurídicos do Município; também para maior segurança do desejado, requerer em nome de todos a atuação do Ministério Público de sua cidade, o promotor está para zelar pelo interesse da sociedade e pode, com pouco esforço requerer ao juiz a proteção de interesses coletivos sobre particulares. Qto. ao segundo tema, não há certezas científicas sobre os riscos à saude pela radiação que seria emitiria da antena; não se sabe!!! O certo é que na incerteza prevalece a precaução, sendo este um dos pontos mais fortes do direito ambiental. Tudo depende do grau de união que você tenha junto aos moradores e o interesse da maioria...espero ter ajudado, boa sorte!!!

    ?

    cristina Quinta, 29 de setembro de 2005, 10h44min

    Eu sou contra a instalcao destas malditas torres construiram uma ao lado da casa de minha mae ela tem 75 anos ,toma remédio para dormir mas acorda várias vezes a noite por causa do barulho e tem reclamado muito que se sente cansada além de que depois da construcao a casa apresentou rachaduras , só que minha mãe não quer mudar de lá faz 120 anos que minha familia mora naquela rua.Acho que oque fizeram foi uma falta de respeito com a comunidade.