Olá, meu avô tinha 3 imoveis e deixou em testamento para cada filho. O mesmo não esta mais presente e cada filho ficou com suas casas. Meu pai morou 38 anos teve somente dois filhos fruto do primeiro casamento, e viveu uma união estável com uma pessoa durante 7 anos, a qual a mesma não investiu nenhum dinheiro e não teve filhos. Após meu pai falecer ela residiu na casa 2 anos, e ao realizar visitas no imóvel e solicitar a casa para morar, a mesma saiu sem causar confusão pois ela disse que o imóvel pertence a nós herdeiros. Pois bem qual procedimento tomar ? Ao consultar um advogado foi passada a informação que posso morar sem preocupações, pois o testamento relata a herança que meu pai ganhou e na falta os filhos assume. A relatos que o juiz pode conceder a casa a ex companheira e só depois que falecer os herdeiros assumiria. Porem ela saiu por livre vontade.

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de maio de 2015, 14h22min

    Obs: Meu pai deixou dois herdeiros, e a ex companheira saiu da casa e levou todos os moveis.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de maio de 2015, 1h15min

    Se ela saiu é porque ela tem onde morar, o direito real de habitação só existe quando o viuvo não tem imóvel dele para residir.

    Portanto, sim, vcs os filhos pode tomar posse da herança. Abram o inventário.