Dúvidas de como abrir um processo nos pequenas causas, como é e se o caso vai precisar de um advogado.
Olá, Não lembro se já postou aqui sobre isso, mas vou direto ao assunto.
Mudou alguns vizinhos que estão com cultos a mais de seis meses me perturbando, as casas são praticamente no muro com um recuo de 1 a 2 metros apenas, a gritaria chega na outra ponta da minha casa. Filmei vários desses "cultos" com o medidos de som do celular e quero entrar numa causa nos pequenas causas.
Dúvidas. 1 - preciso de advogado nessa situação? 2 - como apresentar esses videos? e valem algo no processo? 3 - tenho reclamações na prefeitura, só imprimir e levar? (numa resposta a prefeitura confessaram fazer cultos com umas 8 pessoas na casa, fora as criançadas e adolescentes). 4 - O que devo pedir ou o motivo do processo? danos morais? danos alguma coisa? não sei o que falar o motivo la nem o que dá um processos desses, não sei nem se preciso ir la com isso na cabeça... 5 - Já me deixaram fora de serie que acabei gritando e ofendendo eles pelo muro, claro que não pararam, até minha mãe perdeu o controle um dia... isso me prejudica? Obrigado a todos,
atenciosamente, Eric T.
Obs: Desculpem se errei a categoria, não entendo do assunto.
Isso é uma ação pública que deve ser movida pelo ministério público. Um advogado serviria apenas para comunicar o fato às autoridades e cobrar providências.
Assim, um caminho curto e econômico é fazer um BO na delegacia, levando todo o material q vc tiver.
Se o Delegado engavetar o BO, procure o MP.
Nada obsta q vc contrate advogado para apresentar notícia crime em face dos perturbadores.
Sorte.
O problema é o custo, um advogado é caro... sempre a partir de 1000 reais e não disponho desse dinheiro, ainda mais fazendo faculdade e trabalhando meio periodo apenas.
O que é MP?
Se não resolver eu vou nos pequenas causas?
Estou perdido com isso, porque a guarda me fala uma coisa, a PM outra, a prefeitura não faz nada.... ta difícil, estou escrevendo esse post caindo no teclado, estou desde as 5 da manhã trabalhando usando a cabeça e na faculdade, no trem estudando na ida e volta...
rs, já fiz: - Reclamação da prefeitura, umas 5, uma delas é dita que confessaram fazer orações com umas 8 pessoas (nem contaram as crianças) - Já pedi para fiscalizar - Já chamei a guarda uma 10 vezes.
Só não fiz o B.O. ainda, mas falta pouco pra eu ir fazer, o problema é me expor a esse tipo de gente, não falando da religião, mas o pessoal que frequenta a casa é tudo "problematico", até em uma das discussões que era 23:30 gritei pra pararem de gritar que queria dormir, veio me ameaçar e falar pra eu ir na rua resolver.
complicado mas...
obrigado pelas respostas.