Tenho uma filha de sete anos e quero mudar de estado eu posso?
Vou me casar e vou mudar pra BA para meu noivo preservar o emprego. Tenho uma filha do relacionamento anterior pois ele me abandonou ela tinha seis meses de idade disse q ia buscar um documento e não voltou mais ele só vê a filha duas vezes ao ano. Agora que ficou sabendo de minha decisão não esta a favor e ainda disse a menina que se eu me mudar ela não o vera mais, assustando a menina. E estou com receio que ele possa tira lá de mim sobre a lei q a Dilma assinou sobre guarda compartilhada, mas na ação de abandono a seis anos e meio atrás o juiz me concedeu guarda integral. O que devo fazer que ação tomar? Oque faço para ele não alienar e confundir a menina ? Apenas uma visita que ele fez a ela ele deixou ela confusa quando decidi recomeça a vida em outro estado eu conversei com ela expliquei que as férias dela sempre será com o pai dela que já mais afastaria ela dele e em um passeio ela veio chorando e cheia de medo de nunca mais vê lo e não foi isso que prometi a ela.
Vc não tem guarda integral, vc tem é unilateral, mas a guarda nunca é definitiva e nem exclusiva, ela sempre pode mudar de acordo com o entendimento da justiça do que é o melhor para a criança, pouco importa o que cada genitor pense que sabe o que é esse "melhor"
Se vc mudar-se sem a autorização do pai ou da justiça, vc perde a guarda da criança sem mesmo ser ouvida pela justiça, pois a lei é clara.