Bem, mensalmente é descontado o valor referente ao INSS dos meus contra-cheques, porem a empresa não vem repassando esses valores( não paga as Guias) a mais ou menos uns 6 meses(até onde eu sei). De que forma isso me prejudica? Conseguirei receber meu PIS? Caso venha a sair da empresa tenho direito ao Auxilio desemprego? E principalmente, atrapalha na minha aposentadoria ou caso precise me afastar por motivo de doença, o governo pode me negar o auxilio, por este pagamento não esta sendo feito?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de maio de 2015, 16h22min

    O PIS não deixa de ser pago por isso, mas por erro ou omissão do empregador ao recolher a RAIS em março de todo ano.

    Se vc tiver o tempo de contrato necessário para a condição de segurado, o INSS que cobre de seu empregador o recolhimento devido, mas não poderá lhe negar o beneficio.