Boa tarde,

A mãe de duas amigas morreu há 10 anos, na época elas eram crianças e o pai deu entrada em processo de inventário devidamente assistido por Advogado. Ocorre que, depois de todos esses anos o processo ainda não foi finalizado, e ainda, durante o decorrer desse tempo as duas alcançaram a maioridade, tomando a responsabilidade de lidar com o Advogado e demais custas (toda hora uma guia pra pagar). Queria saber a opinião de meus nobres colegas sobre o motivo dessa demora, tendo em vista que a mais nova completou dezoito anos há mais de um ano. O inventário judicial envolvendo menores demora tanto assim?

Respostas

    E

    Ednaldo dos S. Pereira Advogado/PB Segunda, 25 de maio de 2015, 16h04min

    Infelizmente sim. Não é surpresa que certas ações judiciais demorem tanto, com tantos processos empilhados.

    A

    Amaro Dewes Segunda, 25 de maio de 2015, 18h21min

    Olá ! Não nada razoável que um inventário demore 10 anos, ainda que envolvendo infantes ! Alguma coisa está fora do lugar no caso concreto. Porém, é preciso examinar do porque da lentidão na Justiça, se por acaso existe a falta de funcionários, a falta de juiz, a falta de promotor, etc. etc. aí a coisa demora um pouco mais. Mas 10 anos escapa de qualquer razoabilidade.