Tem um conhecido que não está mais tendo condições de pagar o carro que comprou e esta entregando o carro para alguém que queira assumir a dívida, continuando o carro no nome do mesmo, talvez seja para ganhar crédito para uma futura compra. Existe alguma forma para eu garantir essa compra mesmo o recibo estando alienado no nome desta pessoa? Existe há possibilidade de fazer algum documento registrado em cartório para assegurar que depois de quitado este veiculo é meu? tenho receio de depois de quitado a pessoa possa se arrepender ou até mesmo por falta de caráter não quiser passar o veiculo pro meu nome depois de estar totalmente pago!

Respostas

    M

    Mas Segunda, 25 de maio de 2015, 17h26min

    Pode, mas terá valor apenas entre vc e o vendedor.
    Ex.: se o vendedor tiver/fizer dívida, esse carro pode ser penhorado para garantia dessa dívida.
    Sorte.