meu pai faleceu e deixou uma casa, tem como herdeiros minha mãe e meus dois irmãos, ainda não se fez inventario . gostaria de morar na residencia,tinha acesso a residencia como chaves,agora minha irma trocou as fechaduras e diz que não tenho direito de morar lá.gostaria de saber como fazer pra eu morar na casa, e são puder ate fazer o inventario gostaria de saber se posso pedir a interdição da residencia enquanto se faz o inventario.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Segunda, 25 de maio de 2015, 18h02min

    Olá ! A pergunta primeira: - e a mãe não tem o direito de habitação da casa ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de maio de 2015, 13h33min

    Se sua irmã ocupa o imóvel ela pode perfeitamente impedir a entrada de quem quer que seja!! Ela detém a posse!! Contudo, os demais herdeiros podem requerer dela uma indenização na forma de aluguel por ela usufruir das partes dos demais beneficiados com a herança.

    Mas isso vc deve requerer quando abrir o inventário, sem inventário vc nem tem como reclamar direitos ao bem.

    Se sua mãe ocupa o imóvel a decisão é dela de quem entra e de que sai, se este for o único bem deixado pelo falecido, e se ela não tiver imovel em nome dela, pois a ela assiste o direito real de habitação.