Rescisão Indireta
Estou sem receber a vários meses, sem benefícios nenhum. Trabalho em uma ONG há mais de 5 anos e até então, não saí porque me prometiam pagar todos os débitos a médio prazo. Ela (a ONG) está passando por uma grande crise financeira e entre diversos problemas, todos os funcionários do DP foram mandados embora, e agora alegam não ter pessoas para realizar a minha rescisão, marcar homologação, etc. Preciso do dinheiro do fundo de garantia e do salário desemprego, pois sei que os outros débitos só por meio judicial. Existe algum meio de realizar a rescisão indireta que agilize o processo de liberação desses benefícios?
Obs: Eles estão inflexíveis quanto a uma negociação,já que fiz várias e todas recusadas.
Obrigado,
"Preciso do dinheiro do fundo de garantia e do salário desemprego, pois sei que os outros débitos só por meio judicial. " R: ERRADO!!!!
Todas as verbas vc só recebe por meio judicial!!!! Não se saca o FGTS sem o termo de rescisão!!! Só se pode dar entrada no seguro após sacar o FGTS!! Como vê, um depende do outro!!!
Rafael obrigado pela resposta. Mas creio que não me fiz entender: Sim, sei de todo o processo necessário para dar entrada nos meus direitos, mas após consultar meu advogado e o mesmo disse que se caso eu pedisse a rescisão indireta, levaria, no mínimo 1 mês para ter a possibilidade de acesso a algum benefício, e isso pra mim é muito tempo. Também questionei por ter a indicação de outro advogado que a solicitação de rescisão indireta poderia ser feita direto no Ministério do Trabalho (o que não sei se é real), mas que nada garantiria que ao menos o FGTS e o seguro eu conseguisse ter em menos tempo. Quanto aos salários atrasados, benefícios e todos os direitos que tenho ciência, terei mesmo que abrir um processo, pois a própria ONG já alegou que não irá me pagar pelos meios "normais". Em resumo: Queria apenas tirar a dúvida se existe algum meio de ser feita a rescisão indireta onde o período de espera para ter acesso aos meus benefícios fosse menor.
Obrigado.
Rescisão indireta se pede por meio judicial, não existe outro canal que facilite o processo, é uma ação trabalhista como qualquer outra. Lamento, mas vc não terá nem FGTS, nem seguro, e nem a rescisão antes de pelo menos 3 meses (que lhe disse 1 mês exagerou ou quer te pegar de cliente), os foruns estão cheios de processos e jamais conseguiria alguma coisa em 1 mês. Ainda mais que vc já sabe que eles não tem como pagar.