Estou sem receber a vários meses, sem benefícios nenhum. Trabalho em uma ONG há mais de 5 anos e até então, não saí porque me prometiam pagar todos os débitos a médio prazo. Ela (a ONG) está passando por uma grande crise financeira e entre diversos problemas, todos os funcionários do DP foram mandados embora, e agora alegam não ter pessoas para realizar a minha rescisão, marcar homologação, etc. Preciso do dinheiro do fundo de garantia e do salário desemprego, pois sei que os outros débitos só por meio judicial. Existe algum meio de realizar a rescisão indireta que agilize o processo de liberação desses benefícios?

Obs: Eles estão inflexíveis quanto a uma negociação,já que fiz várias e todas recusadas.

Obrigado,

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de maio de 2015, 11h53min

    "Preciso do dinheiro do fundo de garantia e do salário desemprego, pois sei que os outros débitos só por meio judicial. "
    R: ERRADO!!!!

    Todas as verbas vc só recebe por meio judicial!!!! Não se saca o FGTS sem o termo de rescisão!!! Só se pode dar entrada no seguro após sacar o FGTS!! Como vê, um depende do outro!!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de maio de 2015, 11h53min

    Não tarde eme procurar a justiça, não há porque esperar mais!!

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de maio de 2015, 18h26min

    Rafael obrigado pela resposta. Mas creio que não me fiz entender: Sim, sei de todo o processo necessário para dar entrada nos meus direitos, mas após consultar meu advogado e o mesmo disse que se caso eu pedisse a rescisão indireta, levaria, no mínimo 1 mês para ter a possibilidade de acesso a algum benefício, e isso pra mim é muito tempo. Também questionei por ter a indicação de outro advogado que a solicitação de rescisão indireta poderia ser feita direto no Ministério do Trabalho (o que não sei se é real), mas que nada garantiria que ao menos o FGTS e o seguro eu conseguisse ter em menos tempo. Quanto aos salários atrasados, benefícios e todos os direitos que tenho ciência, terei mesmo que abrir um processo, pois a própria ONG já alegou que não irá me pagar pelos meios "normais".
    Em resumo: Queria apenas tirar a dúvida se existe algum meio de ser feita a rescisão indireta onde o período de espera para ter acesso aos meus benefícios fosse menor.

    Obrigado.

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de maio de 2015, 23h44min

    Rescisão indireta se pede por meio judicial, não existe outro canal que facilite o processo, é uma ação trabalhista como qualquer outra. Lamento, mas vc não terá nem FGTS, nem seguro, e nem a rescisão antes de pelo menos 3 meses (que lhe disse 1 mês exagerou ou quer te pegar de cliente), os foruns estão cheios de processos e jamais conseguiria alguma coisa em 1 mês. Ainda mais que vc já sabe que eles não tem como pagar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de maio de 2015, 8h46min

    Era o que suspeitava Rafael.Obrigado pelos esclarecimentos.