O menino de 12 anos morava com a avó ela tinha guarda dele e agora a avó faleceu, agora as tias querem vender a casa, sendo que umas das tias vai cuidar da criança mas ela não tem casa própria. Nesse caso eles podem vender a casa e esse tia ficar desamparada?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de maio de 2015, 11h39min

    A casa que querem vender é de quem??? Se é da falecida, todos os filhos dela tem igual direito no imóvel, portanto, o mais certo é que seja ele vendido e o valor partilhado.

    A nova guardiã da criança deve buscar a defensoria publica para assumir legalmente a guarda do sobrinho, e deve tmb buscar receber a pensão devida a ele por seus pais (os pais da criança).