Minha avo tem 88 anos e sobre influência de terceiros que não são seus parentes e falcatruas do cartório, vendeu terras, doou terreno a esses terceiros, para isso a dona do cartorio fez procuração em nome desses mesmos para doar esses terrenos a eles, parente nenhum dela assinou nada. sobre influência deles ela acabou com metade dos seus bens em menos de 4 anos. O ministério público pode intervir nesse caso? E o cartorio que cometeu essas ilegalidades pode ser interditado? Como faço para realizar uma denuncia formal?

Respostas

    M

    Mas Terça, 26 de maio de 2015, 9h19min

    O MP pode, mas não deve, pois a idosa tem parentes e posses.
    Aliás, onde estavam os parentes por ocasião das negociações??!!

    Dilapidação ou negócios mal feitos podem acontecer em qquer idade.

    Ela deve contratar advogado para TENTAR anular os negócios caso ela tenha sido induzida a erro.

    É isso.

    A

    Amaro Dewes Terça, 26 de maio de 2015, 9h21min

    Olá ! Primeira coisa a fazer: - obtenha cópias da escrituras / procurações feitas no cartório e leve o caso à Promotoria de Justiça para averiguações. Passo seguinte, os filhos de sua avó devem contratar advogado para examinar todo o ocorrido e providenciar medida judicial cautelar para impedir que os bens sejam alienados. Obtida liminar, averbar esta junto ao Registro de Imóveis. Ao depois, ou até de forma concomitante (ao mesmo tempo) propor medida judicial de prestação de contas contra os compradores (ou procuradores autorizados a fazer as vendas) para esclarecer: 1)- se efetivamente vendas houve; 2)- se o preço pago pelos imóveis foi preço de mercado; 2)- se o preço efetivamente foi pago com o comprovar da saída de dinheiro da conta do comprador e com entrada do dinheiro nas contas bancárias da vendedora; 4)- atestado médico dando conta de que sua avó é pessoa com alguma dificuldade de entendimento das coisas, negócios, preço das terras, formas de pagamento, etc. etc. em face de sua senilidade (velhice). E assim por diante. advogado de sua confiança saberá como agir. Sucesso.