Separação litigiosa e bens em nome de terceiros (filho).

Há 10 anos ·
Link
· Editado

1- Cônjuge(marido) comprou apartamento financiado em nome do filho (filho apenas por parte de pai) , ex mulher terá direito a parte do imóvel em caso de divórcio? Lembrando que não houve transferência, o imóvel foi comprado pelo filho, só que quem paga é o pai.

2- Bens móveis (carros de luxo, total de 3) em nome do filho, comprados na constância do casamento com dinheiro do cônjuge, veículos também financiados, ex mulher tem direito?

3- Empresa LTDA cujo o cônjuge tem mais de 80% das cotas, mulher não faz parte da sociedade, ela tem direito aos ativos? Sendo que a empresa hoje possui contratos na ordem de 4 milhões, porém, hoje seu passivo já soma mais de 6 milhões em impostos negociados, ela também adquiriria o passivo?

Resumo da ópera, tudo foi comprando em nome do filho do primeiro casamento, e agora? Nunca houve transferência e doações, a compra era realizada pelo próprio filho, que quem paga é o pai. Ex-mulher terá direito a algo?

OBS 1 : Ex marido já concordou em dar 50% do imóvel (até o montante das parcelas pagas), um veículo novo e mais pensão de um filho que eles tiveram no casamento que hoje tem 8 anos. Ela é gerente de uma grande rede de hotéis.

OBS 2 : O filho tem declaração de renda, contra-cheques e razoável movimentação bancaria, está registrado como gerente comercial na empresa do pai com salário de 9 mil.

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Se o tal filho é maior de 18 anos, o bem é dele, a atual esposa do pai não tem direito, nem o pai tem.

A empresa já existia antes do casamento, assim, a mulher não tem qualquer direito a ela, e mesmo que tivesse não seria só do bom, mas levaria tmb a parte ruim, quer dizer, seu CPF estaria ligado as dividas impagáveis da empresa.

Considerando que ela tem bom emprego, o pai de seu filho poderá até não pagar nada, não dar nada, visto que na guarda compartilhada cada genitor arca com as despesas do filho quando este estiver com ele.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos