A empresa onde eu trabalho me proporcionou aumentar meus ganhos mensais instituindo a "Meritocracia", nesse novo escopo em que trabalho há 2 anos aproximadamente eu recebo um valor por projeto, no caso R$ 17,00 por cada projeto. Há dois meses meu gestor fez uma reunião individual comigo me mostrando uma nova forma de "Meritocracia" onde os projetos eram avaliados conforme dificuldade: eles avaliaram R$ 5,00 (projetos que eles julgam mais simples) / R$ 10,00 (projetos que eles julgam medianos) e R$ 20,00 (projetos que eles julgam mais complexos). Na esmagadora maioria das situações eu saio perdendo nessa nova lógica pois onde antes nos projetos simples eu ganhava R$ 17,00 agora ganho R$ 5,00 (prejuízo de R$12,00), nos projetos medianos agora ganho R$ 10,00 (prejuízo de R$ 7,00) e apenas em uma situação nos projetos mais complexos que antes eu ganhava R$ 17,00 agora ganharei R$ 20,00 (um pequeno aumento de R$ 3,00). Creio com quase toda certeza que a empresa não pode fazer isso, gostaria do auxílio de vocês. Obrigado

Respostas

    D

    David Quarta, 27 de maio de 2015, 13h37min

    O próprio nome já diz : meritocracia ! Você tem que fazer por merecer ! Você acha justo a empresa pagar o valor de projetos mais simples o mesmo valor que paga pelos mais complexos ?
    Pegue somente os mais complexos ! Faça por merecer !

    G

    Gabriel Quarta, 27 de maio de 2015, 13h41min

    Essa questão é complicado, apesar de eu achar razoável a alteração da empresa isso configura (ao meu ver) alteração contratual lesiva (desde que haja relação de emprego). Porém é complicado, porque se você reclamar provavelmente vai ser demitido, e se deixar para ingressar na Justiça vai ocorrer a prescrição.

    Então, na prática, acho que o melhor a fazer é aceitar a situação.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 27 de maio de 2015, 13h56min

    Vc tem a carteira assinada??? Vc trabalha com exclusividade para esta empresa??