Dia 12 de fevereiro foi o ultimo dia de aviso prévio da empresa que eu trabalhava sendo que ate hoje dia 07/05 esta empresa não homologou o contrato nem liberou a chave do FGTS sendo que dia 13 começamos a trabalhar por outra empresa que não assinou a carteira pela mesma esta em poder da antiga empresa. porem ocorrem boatos que havera redução de quadro de 75% dos funcionarios terceirizados e hoje falta menos de 11 dias para acabar o prazo para requerer o seguro desemprego (120 dias corrido ) gostaria de saber se posso recorrer de alguma forma ao direito do seguro pois a Antiga empresa prejudicou com a retenção dos documentos ,Homologação e baixa na carteira e a empresa atual que ainda não assinou a carteira legalmente por ainda esta em posse da antiga empresa.

caso venha ocorrer a demissão pela redução vejo que isso me prejudica pelo fato da irresponsabilidade da antiga em cumprir procedimentos de encerramento de contrato, e má fe da nova empresa em recontratar antigos funcionários e pelo prazo de experiência reduzir o quadro fazendo com que o funcionário não tenha direito a nenhum apoio e sujando a carteira .

nesta situação gostaria de saber o que uma pessoa experiente em direitos e lei faria...

ESTA RESPOSTAS SERVIRA PARA VARIOS FUNCIONARIOS NA MESMA SITUAÇÃO QUE EU POR ISSO DESDE JA AGRADEÇO AOS QUE PODEREM AJUDAR COM ESTAS INFORMAÇÕES !!!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de maio de 2015, 14h59min

    Por que vcs permitiram que suas carteiras ficassem retidas pelo empregador????

    Voltem lá e exijam que elas sejam devolvidas!!!

    Nunca vão dar entrada no seguro sem que seja a rescisão homologada e o FGTS sacado, ou que a JUSTIÇA, movida por queixa de vcs, entrando com processo contra o empregador, é que dê alvará para que possam buscar o beneficio.

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de junho de 2015, 9h54min

    Rafael F Solano Residimos e Trabalhamos em Manaus Porem a empresa não possuem sede em Manaus sua sede Fica localizada em Brasília, esta empresa Aval presta Serviços para Varios Estados do Brasil e são varias Pessoas na Mesma Situação so no Amazonas/Acre e Roraima somos 21 Terceirizados fora os demais estados.