Seguro Desemprego com Prazo vencido
Dia 12 de fevereiro foi o ultimo dia de aviso prévio da empresa que eu trabalhava sendo que ate hoje dia 07/05 esta empresa não homologou o contrato nem liberou a chave do FGTS sendo que dia 13 começamos a trabalhar por outra empresa que não assinou a carteira pela mesma esta em poder da antiga empresa. porem ocorrem boatos que havera redução de quadro de 75% dos funcionarios terceirizados e hoje falta menos de 11 dias para acabar o prazo para requerer o seguro desemprego (120 dias corrido ) gostaria de saber se posso recorrer de alguma forma ao direito do seguro pois a Antiga empresa prejudicou com a retenção dos documentos ,Homologação e baixa na carteira e a empresa atual que ainda não assinou a carteira legalmente por ainda esta em posse da antiga empresa.
caso venha ocorrer a demissão pela redução vejo que isso me prejudica pelo fato da irresponsabilidade da antiga em cumprir procedimentos de encerramento de contrato, e má fe da nova empresa em recontratar antigos funcionários e pelo prazo de experiência reduzir o quadro fazendo com que o funcionário não tenha direito a nenhum apoio e sujando a carteira .
nesta situação gostaria de saber o que uma pessoa experiente em direitos e lei faria...
ESTA RESPOSTAS SERVIRA PARA VARIOS FUNCIONARIOS NA MESMA SITUAÇÃO QUE EU POR ISSO DESDE JA AGRADEÇO AOS QUE PODEREM AJUDAR COM ESTAS INFORMAÇÕES !!!
Por que vcs permitiram que suas carteiras ficassem retidas pelo empregador????
Voltem lá e exijam que elas sejam devolvidas!!!
Nunca vão dar entrada no seguro sem que seja a rescisão homologada e o FGTS sacado, ou que a JUSTIÇA, movida por queixa de vcs, entrando com processo contra o empregador, é que dê alvará para que possam buscar o beneficio.
Rafael F Solano Residimos e Trabalhamos em Manaus Porem a empresa não possuem sede em Manaus sua sede Fica localizada em Brasília, esta empresa Aval presta Serviços para Varios Estados do Brasil e são varias Pessoas na Mesma Situação so no Amazonas/Acre e Roraima somos 21 Terceirizados fora os demais estados.