Estou gravida de 25 semanas, trabalho desde setembro/14 em uma cooperativa de táxi executivo onde trabalho em escala de 12 horas trabalhadas com 36 horas de descanso. Pego as 19 hs e saio as 7 hs da manhã. Não recebo adicional noturno, não tenho intervalo para lanche, e meu salário é 800,00. No mês passado eles começaram a pagar o meu INSS. Quando entrei sabia que não assinavam carteira, porém ele se disseram que iriam assinar em breve, depois disseram que por um problema no cnpj não poderiam assinar. Agora eles pretendem me demitir, caso isso aconteça, quais os meu direitos? Seria sem justa causa. E onde posso ir para denúncia los? Tenho direito a receber alguma coisa? Não existe a estabilidade gestacional? Não posso perder minha fonte de renda, peço ajuda urgentemente. Desde já, muito obrigada pela atenção e aguardo resposta.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 27 de maio de 2015, 19h17min

    Vc é EMPREGADA com carteira assinada da Cooperativa, ou vc é COOPERADA???

    Se é cooperada, lamento, vc não tem direitos trabalhistas, pois ser cooperado é como um tipo de sócio.