Tenho 39 anos. Trabalhei 6a e 8m no exército com contribuição sobre o teto INSS + 1a e 8 m como autônomo (recolhimento pela GPS- 2 salários) + 8a e 8 m na iniciativa privada contribuição sobre Teto INSS. Hoje estou há 01 ano e 5 m no serviço público federal como docente. Total 18,5 anos. Consigo aproveitar cada tempos e as devidas contribuições para o novo emprego público e aposentar antes dos 60 anos. Grato

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 29 de maio de 2015, 7h44min

    Não. Você está sujeito às regras de aposentadoria de servidor público vigente no momento em que você ingressou no serviço público federal há 1 ano e 5 meses. De forma que deverá completar no mínimo 60 anos de idade. Poderia aposentar com 30 anos de atividade de professor aos 55 anos. Mas antes de completar os 30 anos de professor você chegará aos 60 anos. Você 6a 8 m + 1 a 8 m como autonomo + 8 a 8 m que poderão ser somados ao tempo de serviço público até atingir 35 a. Quando cumprirá um dos requisitos de aposentadoria. Se atingir 60 a de idade ou mais ao completar os 35 a você aposenta. Se não terá de aguardar os 60 anos quando terá nais de 35 a de contribuição.